Davi Brito continua recebendo críticas por sua mobilização em ajudar as vítimas no Rio Grande do Sul. Em uma live realizada em seu perfil no Instagram, o campeão do BBB24 rebateu as cobranças por notas fiscais das doações que recebeu.
O baiano tem arrecadado dinheiro por meio de seu Pix pessoal para comprar água e mantimentos. "Você que é meu fã, que está falando no meu direct: 'Davi, cuidado, estão querendo te denunciar para o Ministério Público'. Gente, eu agradeço, muito obrigado pela preocupação, mas podem ficar tranquilos", iniciou.
O ex-motorista de aplicativo classificou a atitude dos internautas como "racismo". “Quem quiser nota fiscal de qualquer coisa, comprovante que paguei alguma coisa lá [no RS], eu comprovo sim. Não tem problema não. Eu sei o nome disso aí. O nome disso é racismo", disparou.
Davi ainda ironizou a possibilidade de ser alvo do Ministério Público para uma auditoria em sua conta bancária. "É porque é um preto que está fazendo, aí querem pedir nota fiscal. Bora para o Ministério Público, mandar confiscar Davi para ver se ele está roubando dinheiro. É porque é um preto”, ironizou.
O jovem também foi alvo de críticas quando publicou uma selfie e realizou diversas transmissões ao vivo em meio à tragédia no estado.