O ator Bruce Willis, conhecido por seus papéis em filmes como "Duro de Matar" e "Armageddon", completou 68 anos neste domingo (19). Porém, a data não foi tão feliz para sua família, já que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT), doença neurodegenerativa que afeta a fala, comportamento e a personalidade do paciente.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a esposa de Willis, Emma Heming, disse que chora todos os dias ao ver o marido enfrentando a doença. Além disso, a atriz Demi Moore, ex-mulher do ator, também está ao lado da família para ajudar no cuidado de Willis. Segundo o site americano RadarOnline.com, Moore teria se mudado para a casa do casal na Califórnia, nos Estados Unidos, e pretende ficar lá até o fim.
Desde o ano passado, já se sabia que Willis estava enfrentando problemas de saúde que o impediriam de seguir atuando. Na época, o diagnóstico era de afasia, um distúrbio na fala do paciente. Porém, em fevereiro deste ano, a família confirmou que se tratava de demência frontotemporal.
Apesar da doença, Willis ainda tem projetos em andamento. Em janeiro deste ano, foi lançado o filme "Detetive Knight: Independence", que é a terceira parte da série de filmes de suspense "Detective Knight". Além disso, o ator tem o filme de ação "Assassin" programado para ser lançado no dia 31 deste mês.
O diagnóstico de demência frontotemporal é um golpe duro para qualquer família, mas é importante ressaltar que o suporte emocional e a ajuda de pessoas próximas podem fazer toda a diferença para o paciente e seus cuidadores.