A advogada, influenciadora digital e empresária Deolane Bezerra passou a noite na Colônia Penal Feminina de Iputinga, Zona Oeste do Recife. Deolane foi presa durante uma operação que investiga uma suposta organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Na quarta-feira, 4 , a Justiça rejeitou um pedido de habeas corpus feito pela defesa da advogada, nesta quinta-feira, 5, ela participará de uma audiência de custódia que ainda não teve a modalidade confirmada, podendo ser virtual ou presencial.
Na manhã desta quinta-feira, 5, a Polícia Penal de Pernambuco reforçou o esquema de segurança no local. A Secretaria de Ressocialização de Pernambuco anunciou as medida de seguranças adicionais dentro da penitenciaria, devida à repercussão do caso, para garantir a integridade física de Deolane. Ela e sua mãe, Solange Alves Bezerra, que também foi detida por suspeita de participação no caso, estão em cela isolada.
As autoridades entregaram colchões e ventiladores à colônia penal, as irmãs de Deolane, Dayanne e Daniele foram a unidade na quarta-feira, 4, visitá-la, porém foram impedidas pelos agentes de verem a mãe e a irmã, pois chegaram foram do horário de visitas.