Deborah Secco desabafou sobre uma doença sem cura que acomete sua saúde desde muito nova. Durante entrevista à RedeTV!, a atriz revelou que tem alopécia androgenética e admitiu o desespero por causa das consequências desencadeadas pelo problema.
“Eu tenho muito pouco cabelo desde sempre. Tenho alopecia androgenética e, por conta disso, tenho fios [de cabelo] bem fininhos, parecendo cabelinho de bebê mesmo. Mas não é só eu, a minha família inteira tem a doença”, revelou ela.
De acordo com Deborah, é desesperador para uma pessoa ter que enfrentar esse tipo de problema, mas que os métodos de tratamento estão evoluindo. “Eu sei exatamente o desespero. Mas sei também a potência que o tratamento tem e o quanto ele é transformador. É algo que sei o quanto muda muitas vidas”, disse.
A alopecia androgenética é frequente tanto em homens quanto em mulheres. Na calvice feminina, a queda dos cabelos se concentra na parte superior e na coroa da cabeça. Já no masculino, a perda costuma ocorrer na parte superior e frontal da cabeça.