Jade Picom, de 23 anos, mostrou ter um pensamento diferente do irmão, o influenciador Léo Picon. A atriz declarou apoio à PEC que sugere o fim da escala de trabalho 6x1 na Constituição brasileira.
Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, Léo causou polêmica ao alegar que empresários teriam prejuízos com o novo modo de trabalho. "Essa PEC com o fim da escala 6x1 me parece uma cortina de fumaça para algo, porque não é possível. Assim como taxação de grandes fortunas, que fariam com que elas saíssem do país e depois serve como pretexto para aumentar os impostos para todos. Isso não é novidade na história democrática", declarou.
"Sabe o que daria mais tempo para o trabalhador do que tirar o 6º dia da escala de trabalho de 44 horas semanais? Ficar menos de 2h no trânsito todos os dias, creches e escolas em período integral, não sufocar salários em impostos que não retornam, diminuir a taxa de juros, educação pública que contribua para o crescimento profissional. Isso tudo é difícil de ser feito, precisa de trabalho de verdade e não traz o hype que uma canetada populista traz", opinou o famoso.
Por sua vez, Jade deixou claro que apoia o fim da jornada de trabalho de seis dias por semana. "Eu não sou de me posicionar sobre os assuntos porque aprendi cedo que existe uma coisa chamada lugar de fala. Sofro com isso? Preciso dizer algo? É o meu lugar de reivindicar algo? Não. Então, eu apoio ou fico quieta por conta dos meus zilhões de privilégios e que eu tenho a plena consciência disso", disse.
"Eu acho, sim, que as pessoas têm que reivindicar uma vida mais digna, mais equilibrada, lazer, saúde mental. Não é o meu lugar de falar, mas estou aqui para mostrar o meu apoio, que é o mínimo que posso fazer", finalizou a atriz.
Essa PEC com o fim da escala 6x1 me parece uma cortina de fumaça pra algo, pq não é possível.
— Léo Picon 🍀 (@LeoPicon) November 11, 2024
Assim como taxação de grandes fortunas que fariam com que elas saíssem do país e depois serve como pretexto para aumentar os impostos para todos. Isso não é novidade na história… pic.twitter.com/80LqFvMaIA