O estado de saúde, tanto física quanto mental, do apresentador Silvio Santos, tem deixado familiares e amigos preocupados. Silvio tem 90 anos e está afastado do trabalho, desde que contraiu Covid-19.
A suspeita é que dono do SBT estaria em um quadro agravado de depressão, desde a morte do reumatologista Morton Aaron Scheinberg, que o atendia há muitos anos. Além de médico, Morton era também um grande amigo de Silvio.
Segundo o colunista Guilherme Amado, o apresentador só ouvia recomendações dadas pelo reumatologista (profissional que cuida dos problemas inflamatórios das articulações e tecidos que as cercam os ossos, músculos, tendões e ligamentos). O especialista morreu aos 73 anos no dia 27 de setembro. A causa da morte não foi revelada.
Nos últimos anos, Silvio Santos não estaria mais seguindo algumas ordens médicas, mas agora ele estaria as ignora, depois da morte do especialista. O apresentador se recusa a seguir recomendações dadas por outros profissionais, o que tem se tornado motivo de contrito na família Abravanel.