O Tigers e-Sports enfrenta o Guarany e-Sports neste domingo (28), às 14h (horário de Brasília). O confronto é válido para a segunda rodada da Brasil Prime Cup (BPC), com transmissão pela Twitch e acontece simultaneamente ao CBLoL. Por outro lado, o seu primeiro jogo contra o Imperium eSports não saiu conforme o esperado. Deste modo, o resultado negativo da partida anterior obrigou o Tigers mudar a tática.
No entanto, o CEO do Tigers, Kauan Luís mostrou-se otimista com o confronto a seguir.
"Temos um bom histórico de vitorias em torneios pequenos. Começamos em 2020 no segundo split e ficamos na 4ª posição da fase de pontos. Atualmente disputamos a Liga B, como um dos favoritos para a Liga A", afirma Kauan
Ainda em entrevista ao Diário da Manhã, Kauan destaca que os treinos foram essenciais para mantê-los seguros naquela situação. Por outro lado, esta e a primeira vez que o Tigers enfrenta o Guarany pelo formato MD1.
Tigers: teoria e psicologia in-game
Além disso, o CEO destacou a importância do estudo teórico da equipe adversária e a derrota:
"A derrota foi considerada interna, estávamos preparados e com vantagem sobre o adversário. No entanto, isso não interfere no resultado pois estamos no começo do campeonato. Por outro lado, o estudo teórico e a atuação dos psicólogos vai ser muito importante neste domingo. Estamos confiantes", destaca.
Por outro lado, os pontos são contados por torres, ou seja, garantem o abate da partida. Sendo assim, têm seu peso na hora de um desempate, além do tempo da partida.
"O time já fez a sua parte nos estudos. O coach mostrou a eles o que pode ser evitado na hora do draft. Assim como os psicólogos dão todo o suporte necessário para um pós jogo tranquilo", completa.
Contudo, tentamos contato com a equipe do Guarany. Porém não obtivemos resposta até o fechamento desta edição.