O jogo League of Legends: Wild Rift chega às Américas no dia 29 de março. A informação foi confirmada pela desenvolvedora Riot Games na última terça-feira, 9. Através do sistema de beta aberto, o jogo estará disponível gratuitamente para iOS e Android. Esta é a nova aposta da empresa, que pretende ingressar no universo mobile.
Apesar de ser sucesso na comunidade brasileira, a versão mobile de League of Legends (LoL), chega ao país tardiamente. Em regiões como Oceania, Europa e Ásia, o jogo está disponível desde 2020. Segundo Tomás “Bad” Macul, gerente de produto da Wild Rift no Brasil, a demora aconteceu por uma série de desafios. Dentre eles, a diferença de estrutura dos servidores americanos.
Para reparar o atraso, a Riot Games irá lançar eventos com recompensas para os jogadores. Os usuários poderão coletar brindes de eventos anteriores, além de aproveitar o progresso na versão para PC do jogo.
Vale ressaltar que, a empresa também irá punir jogadores que fizeram uso de VPN (rede virtual privada) para acessar servidores estrangeiros. De acordo com Macul, o progresso nessas contas será perdido e os usuários terão que começar do zero “A gente sabe que isso é bem chato e lamentamos por quem dedicou algum tempo a descobrir alternativas porque queria muito jogar”, pontuou.
Para ter acesso antecipado ao beta fechado de League of Legends: Wild Rift, o jogador deve fazer o pré-registro na conta do Google Play. O sistema iOS ainda não disponibilizou link para cadastro.