Na madrugada da última quinta-feira (25), a Netflix lançou Dota: Dragon’s Blood, anime de ação e aventura baseado no universo do jogo eletrônico Dota 2.
Com a premissa de aprofundar e explorar a história do MOBA, a animação conta com 8 episódios nesta primeira temporada. O enredo inicial gira em torno da jornada de Davion, o cavaleiro dragão e Mirana, a princesa da Lua, que juntos buscam combater os inimigos e demônios no mundo do Dota.
Além da parceria entre a desenvolvedora Valve e a plataforma de streaming Netflix, Dragon’s Blood foi produzido pelo Studio MIR, empresa sul-coreana responsável por animações como The Legend of Korra (2012-2014) e Voltron: Legendary Defender (2016-2018).
A chegada do anime também trouxe mudanças dentro do jogo. Agora, além de um sistema inteiramente novo para iniciantes, a Valve também irá banir contas de jogadores irregulares (boosters e smurfs). Essas são mais algumas medidas da empresa que, desde o ano passado, vem tentando reformular o competitivo do jogo.
Lançado oficialmente em 2013, Dota 2 é um dos nomes mais conhecidos dentro do universo de jogos eletrônicos e está disponível gratuitamente na plataforma de jogos Steam.