Atualmente as pessoas estão dispondo de mais tempo para curtir seus jogos favoritos, e mesmo com tantas promoções existentes por aí as melhores opções, em alguns casos, continuam sendo os jogos gratuitos. Caso esteja nesse grupo e seja fã de jogos de tiro, separamos a seguir algumas dicas para você aproveitar nos momentos livres para jogatina.
1. Call of Duty: Mobile (Android e iOS)
Vamos dar destaque a um game exclusivo de celular nessa lista – e que, por sinal, consegue trazer toda a experiência dos games de consoles para a telinha. Tudo que você curte na série principal está aqui, como os killstreaks, personalização de armas, modos variados e até mesmo a opção de confrontos contra zumbis. E o melhor: todo esse pacote está disponível na faixa.
2. Counter-Strike: Global Offensive (PC)
Não há dúvida de que Counter-Strike é um dos nomes mais falados quando lembramos de jogos de tiro em primeira pessoa, e graças à Valve já faz algum tempo que a comunidade pode aproveitar a versão mais recente, Counter-Strike: Global Offensive, sem pagar nada por isso. Se você curte títulos com partidas um pouco mais rápidas, essa é sem dúvida uma das suas melhores escolhas.
3. Team Fortress 2 (PC)
Outro game vindo diretamente da Valve, Team Fortress 2 aposta em confrontos entre times nos quais cada personagem possui uma função mais específica, além de um visual cartunesco que caiu no gosto do público e vários itens cosméticos para serem desbloqueados.
Um detalhe importante é que ele está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, mas está gratuito apenas nos computadores.
4. PlanetSide 2 (PC e PlayStation 4)
PlanetSide 2 é um jogo que está disponível há algum tempo e possui uma proposta bem dinâmica: assim que você inicia sua jornada nesse vasto universo, é preciso escolher uma das três facções existentes para lutar pelo domínio dos territórios no planeta Auraxis. A parte divertida é o fato de que mais de mil jogadores de classes diferentes podem circular pelos campos de batalha, e você tem a chance de escolher qual área deseja visitar para participar dos ataques ou defesas.
5. Warface (PC, Xbox One e PlayStation 4)
Eis aqui uma pérola escondida que talvez muitos não conheçam, mas trata-se de um projeto de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Crytek, que é a responsável pela série Crysis. Aqui você precisa escolher uma classe para participar de confrontos entre times ou mesmo em partidas contra bots que contam com uma pequena história e objetivos específicos para concluir.
Vale ressaltar que você não precisa desembolsar um centavo aqui, tendo em vista que os equipamentos são liberados normalmente durante a sua progressão nos combates.
6. Quake Champions (PC)
Baseada na série popular de tiro em primeira pessoa, Quake Champions foi inspirado em Quake III Arena e traz personagens com características e habilidades únicas para confrontos em mapas um pouco mais apertados. Apesar do estilo um pouco mais simples perto até mesmo de outros títulos dessa lista, ele ainda é capaz de divertir bastante.
7. Warframe (PC, Switch, Xbox One e PlayStation 4)
Mais um game que envolve o uso de personagens com estilos e habilidades diferentes. Warframe se destaca por misturar elementos de tiro em primeira pessoa com um pouco de RPG, já que é preciso se dedicar e obter equipamentos para melhorar sua atuação em combate. Além disso, o game é atualizado constantemente com novos conteúdos, o que garante ares de ineditismo para a comunidade – que não é pequena.
8. Fortnite (Android, iOS, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox Series X/S e Xbox One)
Impossível montar uma lista dessas sem dar destaque a um dos queridinhos da atualidade. Fortnite caiu no gosto do público por trazer elementos de Battle Royale e também permitir a criação de estruturas variadas. Além disso, a Epic Games costuma atualizar o título constantemente com mais conteúdo, sejam eles mapas, skins (até mesmo Neymar Jr. entrou na onda) ou outros elementos.
9. PUBG (Android, iOS, Xbox One, PlayStation 4, PC e Stadia)
Outro que é bastante comentando na comunidade e também aposta em mapas variados para confrontos em modalidades distintas. Entre os destaques do game podemos ressaltar os combates frenéticos e as opções de personalização dos personagens, além de mapas bem construídos e variados.
10. Paladins (PC, Xbox One, Switch e PlayStation 4)
Fechamos essa lista com Paladins: Champions of the Realm, que traz confrontos entre dois times formados por personagens com habilidades próprias e estratégias específicas. Além disso, o game aposta em um sistema de cartas que ajudam a moldar o estilo de jogo de acordo com cada pessoa.
Mas um bônus para você que é fã de um jogo eletrônico mobile de ação-aventura do gênero battle royale, pode aproveitar o Free Fire, desenvolvido pela desenvolvedora vietnamita 111dots Studio e publicado pela Garena. O jogo obteve um beta aberto em novembro de 2017 e foi lançado oficialmente para Android de iOS em 4 de dezembro de 2017. O jogo consiste de até no total de cinquenta jogadores que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de matar os outros jogadores. Os jogadores escolhem à vontade a posição.
Free Fire é bastante famoso por ser do gênero Battle Royale, que vem crescendo cada vez mais no meio gamer, mesmo sendo um jogo de tiro super competitivo, o importante é se divertir e curtir tudo que o jogo tem a oferecer. É importante ressaltar que o Free Fire é um jogo um tanto violento e só é permitido para maiores de 14 anos na Google Play Store e na Apple App Store do Brasil e em muitos outros países.
*Com informações do Tecmundo e Feededigno
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também:
- Confira 10 frases empoderadas que "Sex and the City" antecipou à época | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Após promover festa clandestina, mulher é multada em R$ 215 mil | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- G-7 discutirá recentes ataques hackers, diz conselheiro de Segurança dos EUA | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Bolsonaro nega que tenha pedido para tirar Tite do comando da seleção brasileira | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Lira cobra governo para ter 'pacote completo' da reforma tributária | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Junho Vermelho na Policlínica de Goianésia | Diário da Manhã (dm.jor.br)