A FURIA se classifica para os playoffs da ESL Pro League S15 de CS:GO. Após derrotar em sequência Outsiders, equipe formada pela lineup da Virtus Pro-Sprout e Vitality em sequência, a equipe brasileira venceu a ENCE de virada, em um duelo entre as únicas invictas do grupo. Após ser derrotada no mapa Nuke (16x11), a FURIA reagiu e levou a melhor nos mapas Vertigo (16 a 11) e Mirage (16 a 13).
A FURIA volta aos servidores da ESL Pro League S15 neste domingo, 20. Com o resultado, os Panteras se classificaram de forma direta às quartas de final da ESL Pro League com uma rodada de antecedência. Os brasileiros enfrentarão a FaZe às 15:30h pela quinta e última rodada do grupo B da competição.
O jogo ficou em 2x1 para a FURIA
No primeiro mapa Nuke, a ENCE fechou a primeira metade vencendo por 9 a 6. Na sequência, a equipe brasileira chegou a virar o jogo para 11 a 10, mas os europeus fizeram uma sequência de seis rounds e venceram por 16 a 11.
No segundo mapa Vertigo, a FURIA embalou um ritmo forte de TR e chegou a abrir 8 a 2, mas a ENCE reagiu e diminuiu a desvantagem para 9 a 6 na primeira metade. Após inversão de lados, os europeus empataram o jogo em 9 a 9, mas os Panteras venceram seis das oito rodadas seguintes e devolveu o 16 a 11 sofrido na Nuke.
No terceiro e decisivo mapa Mirage, a ENCE abriu 10 a 5. A equipe europeia venceu o segundo pistol e aproveitou a vantagem econômica conquistada para ampliar a vantagem para 12 a 5. A FURIA encaixou uma série de armados bem executados, venceu 10 rodadas em sequência e virou para 15 a 12.
A ESL Pro League S15 teve início no dia 9 de março e se encerra em 10 de abril na cidade de Düsseldorf, Alemanha. São 24 times em busca do título e pela premiação total de 823, mil dólares.
*Com informações do Mais Esports