O Coritiba Foot Ball Club anunciou nesta sexta-feira, 8, sua entrada nos esportes eletrônicos em parceria com a Real Deal, organização que está presente no cenário eletrônico desde 2017. De acordo com o comunicado, a união promete “fazer a diferença em colocar o nome do Coxa nos esports”.
O clube paranaense já apresentou uma equipe competitiva de Dota 2, com possibilidade de expansão para outras modalidades. O elenco é composto pelos jogadores Elios, Gusttavin, Jh, Qwerja e Kaffurtado, que disputará a próxima edição do Dota Pro Circuit sul-americano, principal torneio do MOBA da Valve da região.
Dota 2 é um jogo com partidas únicas, o objetivo é criar seu herói, ganhar experiência e força para derrotar o Ancestral, localizado no centro da base inimiga. Existem as trilhas de cima, trilha do meio e trilha de baixo no mapa do jogo. Cada base é defendida por torres e criaturas. Jogo gratuito desenvolvido pela Valve é a primeira aposta do Coritiba E-Sports
Outras modalidades Coritiba E-Sports
O Coritiba revelou que a marca se expandirá para outras modalidades de esports no futuro. Para isso, o clube afirmou que seus torcedores votarão em enquetes para saber quais jogos a equipe deve investir, além de que também organizará eventos de esportes eletrônicos para a comunidade, com jogos escolhidos pelo público.
O time informou também que a torcida terá influência direta no futuro da organização, participando do desenho da camisa do Coritiba eSports. Os melhores uniformes serão selecionados para uma votação aberta escolher o modelo.
A ideia é “manter a dinâmica de consultar a audiência para entregar o conteúdo que eles queiram consumir, sempre buscando maneiras de incluí-los nos projetos do clube”
Por fim, o Coritiba promete realizar torneios para os torcedores, criar conteúdo em seu canal no Youtube e usar a plataforma de streaming Booyah com influenciadores.
Para acompanhar mais novidades do Coritiba no cenário eletrônico, basta ficar de olho nas redes sociais (Instagram, Twitter e TikTok), além dos canais na Booyah e YouTube.
*Com informações do Mais eSports