Mais uma parceria importante no Fortnite foi anunciada pela Epic Games, dessa vez com o famoso festival de música Coachella, festival anual de música e arte que foi realizado entre os dias 15, 16 e 17 de abril na Califórnia, nos Estados Unidos. A parceria inclui músicas no Fortnite, trajes, festival de fotografias, entre outros.
Trajes Coachella
O festival é dividido em dois fins de semana, os trajes em parceria chegarão no Fortnite também em duas etapas. Os dois primeiros looks, Rolezeiro e Estileira, chegaram no dia 14 de abril. Ambos possuem estilos alternativos (reativos a música), acessório para as costas, picaretas e envelopamentos.
Na quinta-feira, 21, outras duas skins chegam à loja no Fortnite. São Chavoso e Topzera, que assim como os dois primeiros trajes, são inspirados nos visuais da galera que costuma ir ao Coachella anualmente. Apesar de também possuírem os mesmos itens cosméticos que Rolezeiro e Estileira, Chavoso e Topzera não contam com envelopamento.
Os trajes podem ser adquiridos individualmente por 1.500 V-Bucks ou nos Pacotões Curtindo o Coachella e Dançando no Coachella, cada um custando 2.800 V-Bucks. Na compra de qualquer um dos pacotes, os jogadores ainda ganham uma tela de carregamento.
Músicas no Fortnite
Os jogadores do Fortnite também podem ouvir músicas de 30 artistas diferentes que estarão na edição deste ano do Coachella. Os sons já estão na Rádio Ícones e terão validade até o dia 16 de maio em carros e outros automóveis do jogo.
Festival de fotografia
O ‘‘Fortografia’’, tradicional festival de fotos do Fortnite, está promovendo a parceria com o Coachella. A ideia é que os jogadores tirem fotos dentro do jogo usando os trajes do festival, simulando uma presença virtual no Coachella e enviando-as no Twitter com a hashtag #Fortography.