Pela segunda vez neste ano, a LOUD se consagra bicampeã do Valorant Challengers. Após um 3x0 contra a NiP, a equipe vai representar nossa região no Master Copenhagen, na Dinamarca. Pancada e amigos fez uma campanha dominante na segunda etapa se consagrando campeã sem perder um mapa.
Embora não ter sido campeã, a NiP segue até Buenos Aires, na Argentina, em busca da segunda vaga no Masters. A equipe enfrenta o segundo colocado da LATAM nesta quinta-feira, 30. Caso vença o confronto, LOUD está nos Playoffs, como no Masters Reykjavík.
Grande Final do Valorant Challengers
LOUD 3x0 Ninjas in Pyjamas
O mapa inicial foi a Bind, a NIP fez um jogo bastante igual e fez frente aos atuais campeões por boa parte da primeira metade. Jogando no ataque, os Ninjas não conseguiram manter a consistência no afeter plant. Trabalhando quase sempre no retake, LOUD logo abriu larga vantagem e levou o mapa por 13x8.
O segundo mapa foi Fracture, o mapa era escolha dos Ninjas, e eles mostraram o motivo ao vencer quatro rounds seguidos e disparar no placar. Em um dos rounds mais importantes da série, Sacy apareceu para salvar a LOUD e recolocá-los na partida, e a equipe não desperdiçou suas chances. De 7x9 viraram completamente a mesa para vencer o mapa por 13x10.
O terceiro e último mapa foi Icebox, a LOUD mostrou o tamanho da superioridade contra a Ninjas in Pyjamas, algo que havíamos visto um gostinho na final da chave superior. A Icebox foi um reflexo dos mapas anteriores: pistol e começo muito bons da NIP e uma rápida adaptação da LOUD, que colocou seu ritmo rapidamente e venceu a primeira metade por 7x5 pela terceira vez.
A caminho da vitória a LOUD perdeu apenas um round finalizando o mapa por 13x6, assim, consagrando novamente como a grande campeã do VALORANT Champions Tour Brasil Stage 2.
Masters em Copenhague e Last Chance Qualifier
A LOUD está classificada para o Valorant Masters Copenhagen 2022 e a NiP vai em busca da sua vaga nesta semana. A competição vai acontecer em Copenhague, capital da Dinamarca, entre os dias 10 e 24 de julho, contará com 12 equipes, que competirão por Pontos de Circuito, premiações e glória.