A FURIA, como uma das representantes brasileiras, estreou com derrota sobre a DRX no Valorant Champions 2022. Nesta sexta-feira, 02, os Panteras perderam por 2x0 para o time coreano nos mapas Ascent (15x13) e Haven (13x4), estreando no mundial do FPS da Riot Games com derrota.
Agora, FURIA terá apenas mais uma chance de seguirem vivos no Mundial de VALORANT e aguardam o perdedor do jogo entre Fnatic e 100Thieves pela chave inferior do Grupo D. O jogo decisivo acontece na segunda-feira, 05.
O mapa de escolha da FURIA foi Ascent, a primeira metade virou com vantagem de 8x0 para a DRX. Na segunda metade, a equipe coreana acabou com a vantagem, se recuperando aos poucos e venceu o confronto na prorrogação por 15x3.
O segundo mapa, escolhido pela DRX foi Haven, FURIA entro no mapa abalada por perder o game anterior. A equipe brasileira até conseguiu diminuir o prejuízo no primeiro tempo ao perder por 8x4, mas depois não obteve um round sequer e perdeu por um placar expressivo por 13x4.
O Valorant Champions 2022 acontece entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro em Istambul, Turquia. São 16 times em busca pelo título de campeão mundial do FPS da Riot Games, além de uma premiação total de 650 mil dólares.