Luciano Huck, de 53 anos, e Carlinhos Maia, 33, viraram os nomes mais comentados da web na noite de domingo (19). No Domingão com Huck, o apresentador interrompeu uma fala do marido de Lucas Guimarães para declarar que influenciadores digitais devem ter mais responsabilidade com o que publicam nas redes sociais.
O assunto surgiu após o humorista, que conta com mais de 33 milhões de seguidores do Instagram, discorrer sobre os críticos que cobram um posicionamento dele e de sua equipe a respeito de assuntos importantes na sociedade. “Vou até usar esse espaço aqui, que é tão importante para o país, ao lado de pessoas que comunicam há tanto tempo: levem menos a sério pessoas que fazem vídeos caseiros. As pessoas querem cobrar alguém que veio de uma cozinha do interior do nordeste, que a gente entenda sobre tudo o que acontece com embasamento”, iniciou ele.
“Não existe uma faculdade para quem está na internet, nós somos um batalhão de frente, então vamos errar muito, porque a gente não estudou para isso. Tem inúmeras pessoas que falam coisas importantíssimas e não são seguidas, e isso não é culpa minha. Eu vim com a minha mãe para fazer humor e graça para vocês. Então, não cobrem da gente algo que a gente não se propôs a fazer…”, acrescentou ele.
Sem titubear, Luciano Huck rebateu o convidado: "Eu concordo com você, mas acho que com o tempo, o tempo vai passando, a gente vai ganhando maturidade, vivências, você passa a ter mais consciência do privilégio, que é você ter tanta gente te seguindo e a responsabilidade que isso traz. Então, junto com o sucesso, vem a responsabilidade, mas eu acho que quando você vira influenciador do quilate que é você, vem também a responsabilidade de saber que o que você fala pode influenciar muita gente".
Carlinhos Maia, visivelmente sem graça, disse que busca melhorar cada vez mais e agradeceu as palavras do apresentador. “Tudo o que você falou aqui eu vou levar para o meu coração e prometo melhorar cada vez mais”, finalizou.