Preta Gil, de 50 anos, surpreendeus os fãs ao revelar detalhes da retomada de seu tratamento oncológico. Nesse domingo (25), a cantora informou que “o câncer voltou em quatro lugares diferentes”.
Em um vídeo gravado diretamente do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internada desde a última quinta-feira (22), a artista afirmou estar com dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Ela enfrentou um câncer no intestino em 2023.
"Eu tive um câncer no intestino que tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade, obviamente com a minha reabilitação, estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou", iniciou.
"O meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e um nódulo no ureter. No mesmo dia, no mesmo momento, a gente começou a quimioterapia. Primeiro ciclo acabou hoje, sigo no hospital mais 24 horas em observação, vou para casa, fico em casa 12 dias e volto para o hospital. Ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou para que a gente possa curar esses quatro focos que citei do câncer", continuou ela.
Por fim, Preta Gil agradeceu o carinho e pediu que fãs e amigos continuem rezando por sua saúde. "Eu espero que vocês continuem rezando por mim. Eu tô bem, eu tô com a cabeça boa. Eu to muito melhor do que eu estava quando comecei meu tratamento em 2023. Eu sou outra Preta de 2024, cheia de vontade de viver, com muita energia e cercada de amor (...). Estou melhor para enfrentar esses tumores", finalizou.