Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Emília Surita faz piada homofóbica com Marcelo Cosme e é detonado; Jovem Pan pede perdão

O apresentador fez piada da maneira como o jornalista, assumidamente gay, se expressa durante seu trabalho na GloboNews.

Imagem ilustrativa da imagem Emília Surita faz piada homofóbica com Marcelo Cosme e é detonado; Jovem Pan pede perdão

Emilio Surita se envolveu em uma grande polêmica durante o programa "Pânico", da Jovem Pan, nessa quarta-feira (24). O apresentador fez uma imitação de Marcelo Cosme, âncora da Globonews, e ironizou os trejeitos do profissional.

Na atração, o comunicador fez uma piada homofóbica sobre a maneira como o jornalista, assumidamente gay, se expressa durante o telejornal. “Eu vou assim bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. ‘Olá, estamos aqui na GloboNews’”, iniciou ele, enquanto caminhava forçando trejeitos.

"Como é que chama aquele cara que faz aquele programa à noite, o simpático lá?", perguntou Surita. Aos risos, os colegas do programa citaram "Marcelo Cosme". "Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas’. É um maestro apresentando: ‘Bote no telão aqui as informações do governo’. Bem solto… muito solto”, prosseguiu.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e internautas acusaram Emílio de homofobia. Dona Déa, mãe do humorista Paulo Gustavo, rasgou críticas ao apresentador. "Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. Todos nós merecemos respeito", escreveu.

Após a polêmica, a Jovem Pan enviou uma nota à imprensa com pedidos de desculpa pelo comportamento de Emílio. "A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão".

"De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme", finaliza o comunicado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias