Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Ex-apresentador de telejornal do SBT é preso por tráfico de drogas em São Paulo

O jornalista foi detido com mais oito pessoas na Operação Dama de Ferro.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-apresentador de telejornal do SBT é preso por tráfico de drogas em São Paulo

Marcelo Carrião, de 51 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, em Santos, no litoral de São Paulo, nessa quarta-feira (28). O ex-apresentador do SBT foi detido ao lado de mais oito suspeitos na Operação Dama de Ferro, conduzida pela Polícia Civil.

Segundo informações obtidas pelo G1, o jornalista seria o responsável por fornecer substâncias ilegais para a organização criminosa, mas a defesa sustenta que a droga encontrada com ele seria para "consumo próprio".

"Marcelo, cujo apelido é 'Vovozinho', seria o principal articulador e fornecedor de drogas para esse pessoal. Estamos apurando, agora, de quem o Marcelo comprava esses entorpecentes", explicou o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais.

Ainda segundo as investigações, três estufas de plantação de maconha foram localizadas em uma casa no bairro Vila Matias. "Nos locais, foram encontrados os suspeitos com uma quantidade de droga que ainda estamos apurando. Neste, em particular, encontramos uma plantação de dois irmãos que são fornecedores de drogas para um dos alvos", declarou o delegado.

"O Marcelo tem mais e 50 anos de idade e jamais teve, até o presente momento, nenhum tipo de apuração por crimes dessa natureza. Ele, na verdade, faz uso de entorpecente, e a droga apreendida hoje na residência dele destinava-se ao consumo próprio. Marcelo tem quase 30 anos de jornalismo, uma empresa de transportes, sempre exerceu labor lícito. Trabalha desde os 14 anos", disse a defesa do jornalista ao jornal O Globo.

Carrião trabalhou por cerca de 8 anos no SBT, entre 2012 a 2020, e foi dispensado por motivos internos que não vieram à público. Antes da emissora de Silvio Santos, o jornalista foi funcionário da Rede Record de 2005 a 2011.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias