Fabíola Gadelha, mais conhecida como Fabíola Rabo de Arraia, foi demitida da Record TV na última sexta-feira (13). Ela estava na emissora há cerca de 10 anos. As informações são do Notícias da TV.
A jornalista ficou conhecida nacionalmente em 2013, por causa de sua interação com Marcelo Rezende (1951-2017), mas acabou perdendo forças após a morte do apresentador, em setembro de 2017. Foi ele quem a apelidou de Rabo de Arraia.
De acordo com a publicação, Fabíola era considerada uma profissional que custava caro e não estava mais rendendo o esperado pela Record, principalmente para o departamento de Jornalismo, que pagava seu salário. Nos últimos anos, ela se dedicou mais ao entretenimento, mas não passou de colaboradora de outras atrações, como por exemplo o programa Hora do Faro.
Ao Notícias da TV, Gadelha contou que não foi demitida, mas que fez um acordo com o canal do bispo Edir Macedo para ser dispensada e mesmo assim receber uma indenização trabalhista, já que a repórter tinha a carteira assinada, há quase cinco anos. No entando, segundo apurou o site, a iniciativa de “negociação” partiu da própria emissora.
A pupila de Marcelo Rezende também comerou que agora poderá ganhar mais dinheiro com outros trabalhos e como influencer, já que não tem mais vínculo trabalhista com a emissora e continua apenas com contrato com a Record Entretenimento, onde participa de podcasts e projetos eventuais.
"Desde o ano passado venho analisando e concluí que não dava mais [para continuar] na Record. Tive uma conversa e a gente entrou num acordo [de demissão]. Falei que não interessava mais [ter contrato fixo, como celetista]. No momento, pra mim é melhor não ter contrato de exclusividade com a Record", contou.