![Imagem ilustrativa da imagem Fama em ascensão: Ponnce se destaca no meio musical](https://cdn.dm.com.br/img/Artigo-Destaque/110000/1200x720/Artigo-Destaque_00116806_00-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F110000%2FArtigo-Destaque_00116806_00.jpg%3Fxid%3D519022%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1737002753&xid=519022)
É lançado, nesta sexta-feira, 25, o novo hit de Ponnce em parceria com Jhon Amplificado intitulado "Senta com pressão". O hit mistura funk, pop e piseiro, que caiu no gosto do público e já é moda nas rádios Brasil afora.
Natural de Franca (SP), Ponnce começou sua carreira em Goiânia e tem ganhado um retorno positivo do público, seu sucesso cresceu rapidamente em pouco tempo e agora ele já tem apresentações marcadas em sete estados, resultado de um trabalho que tem surtido efeito no mercado musical.
O Diário da Manhã conversou com o artista sobre o novo hit, carreira e inspirações que vão desde Djs brasileiros até bandas famosas como Coldplay. Confira:
DM: Como foi a idealização do hit "Senta com pressão"?
Ponnce: Eu tinha a ideia de fazer um projeto na pegada do Pedro Sampaio, contei essa ideia para o Matheus Kennedy, que abraçou a ideia. Eu, o Matheus e o Danilo Dávila compomos a música e era para eu gravá-la sozinho, mas nesse meio tempo a gente conseguiu contato com o pessoal do Jhon Amplificado e na semana seguinte o colocamos na música. Fizemos algumas alterações para a música ficar mais no estilo dele, como a bregadeira. Logo que a gente coneguiu, já o colocamos na música, gravamos com ele e colocamos o nome dele para conseguir agregar mais para o projeto. E por ser um nome muito forte no sertanejo, ele poderia agregar um pouco para a gente também.
DM: Funk, Pop e Piseiro são estilos musicais diferentes. Como você consegue conciliar os três ritmos em uma música e fazê-la ficar agradável?
Ponnce: Essa mistura se deu por pegarmos um funk bem comercial e misturar um pouco com a bregadeira, que é um estilo que se encaixa no perfil do John Amplificado, essa música foi feita em um laboratório com Matheus Kennedy e Danilo Dávila, criamos primeiro a melodia dela algo bem comercial na pegada de artistas como Pedro Sampaio e Dennis, e jogamos um pouco do pop internacional na composição da música, algo focado para o TikTok, para danças e trends bem fáceis pra cair no gosto da galera e se tornar viral.
DM: Você está preparando um videoclipe para o novo hit, o que pode-se esperar desse videoclipe? Qual o processo de ciração dele?
Ponnce: Estou sim, esse vídeoclipe vem pra complementar o lançamento e agregar minha imagem como cantor no projeto, no seu processo de criação fizemos a projeção em 3D das luzes, do cenário e das dançarinas para podermos adaptar tudo da forma exata que queríamos antes da execução. Nesse clipe, o público pode esperar muitos efeitos especiais e diversas cores, o que é característica marcante do meu show e minha identidade visual.
DM: Como você vê o crescimento da sua carreira, que tem sido rápido? Já são sete estados com shows marcados?
O crescimento se deu muito rápido mesmo, atingindo rapidamente palcos com grande representividade no cenário da música. Comecei minha carreira como Dj conciliando ela com meu curso de odontologia, curso esse que segui como inspiração meu pai, Dr Roque Udson, que atua na área e tem grande representatividade na parte estética. Meu crescimento se deu também pelo apoio de meus familiares, meu pai já trabalhou com organização de eventos e com isso conseguiu me auxiliar na formação desse projeto e execução do mesmo com o contato com contratantes e investimento.
DM: Qual o segredo para este sucesso?
Ponnce: O segredo para o crescimento é sempre fazer o que gosta com vontade e buscar levar uma experiência marcante ao seu público , trazer esse público para mais perto de você e fazer com que interajam com o show e te ajudem a “fazer” a apresentação, pois quem faz esse espetáculo é o público juntamente com o trabalho em equipe de toda a produção e ballet.
DM: Suas apresentações são repletas de eventos visuais, é uma comunicação visual muito rica com o público, quais suas referências artísticas?
Ponnce: Minhas referências artísticas são artistas nacionais como Pedro Sampaio, Dennis, Mc Daniel (Fafa) e internacionais como Coldplay e Flo Rida, me inspiro neles com relação a estilo, animação, interações com o público, apresentações artísticas! Tudo no show é elaborado minuciosamente para transformar esse em um verdadeiro espetáculo.
DM: Você é natural de Franca, mas sua carreira começou aqui em Goiânia. Como você enxerga o mercado musical goiano?
Ponnce: O mercado musical goiano sempre foi muito acolhedor com vários artistas e comigo não foi diferente, o público goiano sempre abraçando e recepcionando muito bem o projeto, a equipe e principalmente o carinho que tem comigo. Fora o fato de Goiânia ter mais proximidades com grandes produtores, compositores, artistas, podendo assim ter mais oportunidades para fazer parcerias.