Galvão Bueno detona suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira: “Um crime”
DM Redação
Publicado em 29 de abril de 2025 às 15:20 | Atualizado há 3 horas
Galvão Bueno fez duras críticas sobre a possível mudança no 2º uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. O apresentador esportivo detonou a ideia de que o uniforme azul seja trocado por um vermelho.
Durante o programa Galvão e Amigos da última segunda-feira (28), o narrador classificou a possível mudança como “um crime” e “uma ofensa enorme”, já que, segundo ele, a tradição do futebol nacional estaria sendo desrespeitada.
“A história do futebol brasileiro é muito séria, muito rica, de momentos muito difíceis, mas de muitas conquistas. Eu transmiti 52 jogos do Brasil. Então, eu acho que tenho algum direito de falar, eu não tive a honra de vestir”, disparou Galvão Bueno.
“Apareceu alguém para cometer aquilo que eu considero ser um crime. Pra Copa do Mundo de 2026, a camisa azul vai deixar de existir e vai ser vermelha. O que tem isso a ver com a Seleção Brasileira. É uma ofensa sem tamanho! O que tem isso a ver com a história do futebol brasileiro? Eu tô muitíssimo na bronca”, acrescentou ele.
A informação de que a Nike pretende trocar as cores do segundo uniforme foi publicada pelo site Footy Headlines. No entanto, a CBF e a Nike não confirmaram oficialmente a alteração do uniforme.