Geraldo Luís não faz mais parte do quadro de funcionários da Record TV. A emissora do bispo Edir Macedo demitiu o apresentador após 16 anos de casa. Seu desligamento foi anunciado na tarde desta quarta-feira, 31, em um comunicado enviado à imprensa.
"A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos em que esteve na emissora onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data", diz a nota.
O jornalista ganhou fama nacional ao comandar o programa 'Balanço Geral', em 2000. Em 2014, deixou o telejornal diário e passou a apresentar o 'Domingo Show', que chegou a ser líder de audiência em alguns domingos. No entanto, em 2019, a atração foi retirada do ar por baixa audiência.
Geraldo perdeu o prestígio nos últimos anos e vinha sendo subaproveitado. Nos últimos meses, ele passou a ser escalado apenas para fazer reportagens nas madrugadas e constantemente reclamava da nova obrigação em suas redes sociais.