Gilbert GIl, de 80 anos, resolveu abrir o coração sobre detalhes de seu passado e sua vida amorosa. Em entrevista à Veja, o cantor revelou acreditar que “todas as pessoas são bissexuais" e ainda comentou os boatos de ter vivido um romance com Caetano Veloso.
O pai de Preta Gil contou que já teve com outros homens no passado, “em momentos em que a sexualidade era uma coisa mais vibrante”. “Isso não afeta meu modo de ver o assunto na minha vida. Essas questões de amor, amizade, respeito foram possíveis em momentos em que a sexualidade era uma coisa mais vibrante em mim“, explicou.
No entanto, apesar de ter tido relações com homens, ele garante que não há comparação com o que sente por mulheres. “Atraído como tenho sido pelas mulheres, nunca. Nunca tive tesão num homem, como se diz. No entanto, por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outro, de outros”, contou.
Gilberto Gil disse que não se sentiu incomodado com os boatos de um envolvimento com Caetano Veloso, seu amigo de longa data: “Encarava essas especulações como consequência da nossa proximidade, dos nossos gostos e do encantamento mútuo. Talvez isso pudesse provocar fantasias a respeito do que seriam possíveis “desembocares” de sexualidade entre nós, o que sempre tratamos com naturalidade”.
Em outro trecho da entrevista, o cantor relembrou uma declaraçao que deu sobre acreditar que todas as pessoas sentem atração romântica e/ou sexual por mulheres e homens. “Somos todos filhos de um pai e de uma mãe, o resultado de uma junção de genes de um e de outro. Portanto, somos todos bissexuais. Agora, o quanto e como isso influencia na condição masculina ou feminina e no exercício da própria sexualidade, aí reside uma variação infinita de possibilidades”, finalizou.