Não esperem uma aparição de Maximus Decimus em Gladiador 2. Isso porque, de acordo com Russell Crowe, intérprete do icônico personagem, ele não terá nenhum envolvimento na sequência estrelada por Paul Mescal.
Em entrevista ao podcast Fitzy & Wippa, o vencedor do Oscar comentou que tem conversado com o diretor Ridley Scott, mas que o seu personagem não deverá aparecer no novo filme – e nem em forma de flashbacks.
“Sei mais ou menos como Ridley [Scott] está moldando a história. Se você se lembra, havia um garoto que se inspirava no Gladiador, e agora, ele cresceu. Agora, ele é o Imperador. Esse é o ponto de partida. Portanto, não é um remake. E não é uma sequência direta, também. Não começará no dia seguinte ou algo do tipo. Há um grande salto [temporal], coisa de trinta anos ou mais”, comentou.
Peter Craig (Top Gun: Maverick) será o responsável pelo roteiro de Gladiador 2. A trama deve se passar 25 anos depois dos eventos do primeiro filme, e se focar em Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix).
O jovem, que acompanhou a revolta de Maximus e a morte do tio nas mãos do gladiador, cresceu inspirado pelo herói. Ainda não há ator escalado para viver Lucius, interpretado por Spencer Treat Clark (hoje visto na série Animal Kingdom) no filme original.
Gladiador 2 também não tem data de estreia definida.