Maurício Kubrusly, de 77 anos, está enfrentando diversos problemas de saúde, principalmente contra a demência frontotemporal (DFT). A informação foi revelada durante uma reportagem no 'Fantástico deste domingo, 20, que homenageou o jornalista.
O famoso repórter do quadro 'Me Leva Brasil', da atração, perdeu a memória e precisou abandonar as telinhas em 2019 para tratar de sua saúde. Ele deixou a TV Globo após 34 anos de carreira. “Maurício hoje vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, simpático cachorro que o acompanha na praia".
"Deixou São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT). A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, revelou a reportagem do terceiro episódio sobre o especial dos 50 anos do 'Show da Vida'.
Na matéria, Pedro Bial falou sobre o colega de profissão: “O Maurício corria o Brasil. Cada semana com histórias extraordinárias, que realmente expressavam a vivacidade da cultura brasileira. Ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo. Ele merece todas as nossas homenagens".
Kubrusly sofre com a mesma doença do ator Bruce Willis, que anunciou a aposentadoria em 2022. A demência frontotemporal (DFT) trata-se de uma doença neurodegenerativa que provoca a perda progressiva das funções cerebrais, como linguagem e alterações comportamentais. A DFT afeta mais especificamente grupos entre 45 e 64 anos.