Renato Cariani resolveu se pronunciar sobre a operação da Polícia Federal que apura o envolvimento dele e de outros três suspeitos de integrar um esquema de desvio de produtos químicos para produção de drogas, principalmente crack e cocaína.
Segundo a polícia, o principal alvo da investigação é a empresa de indústria química Anidrol, a qual o personal trainer é sócio, que fica localizada em Diadema, na Grande São Paulo. O influenciador fitness, que foi alvo de busca a apreensão na manhã desta terça-feira (12), negou qualquer envolvimento com o caso e afirmou que não sabe detalhes sobre a apuração, uma vez que ela corre em segredo de Justiça.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Cariani saiu em defesa da companhia que foi fundada em 1981. “Pessoal, tô vindo aqui pra poder esclarecer pra vocês, afinal de contas, tá rodando tanta notícia aí, tantas mensagens e eu preciso dividir com vocês o que realmente aconteceu. Bom, pela manhã eu fui surpreendido com o cumprimento de mandado de busca e apreensão da polícia na minha casa, onde eu fui informado que não só a minha empresa, mas várias empresas estão sendo investigadas em um processo”, iniciou.
“Meus advogados agora vão dar entrada, pedindo pra ver esse processo. E, aí sim, eu vou entender o que consta nessa investigação. Eu sofri busca e apreensão porque eu sou um dos sócios. Então, todos os sócios sofreram busca e apreensão. Uma dessas empresas da qual eu sou sócio, que é a empresa que está fazendo investigação, ela foi fundada em 1981. Então, ela tem mais de 40 anos de história. É uma empresa onde a minha sócia, com 71 anos de idade, ainda é a grande administradora, a grande gestora da empresa e quem conduz a empresa. Uma empresa de sede própria, que tem todas as licenças, todas as certificações nacionais e internacionais, que trabalha totalmente regulada”, continuou.
Na sequência, Renato aproveitou para falar da sua trajetória e também para agradecer as mensagens de apoio: “Então, pra mim, pra minha sócia e pra todas as pessoas, foi uma surpresa, como foi pra você também. Mas eu também quero agradecer, do fundo do coração, o carinho e a mensagem de cada um de vocês. De você, que conhece a minha história, que sabe o quanto eu trabalho, que eu divido todo dia aqui no meu Instagram, nos meus podcasts, como eu fui construindo cada uma das empresas, como eu trabalho todo dia".
"Muito obrigado pela mensagem de cada um de vocês, por cada mensagem, por todas as postagens, obrigado de verdade. E logo que eu tiver acesso a esse processo, eu divido com vocês o que realmente foi, porque eu não tenho acesso por enquanto, tá bom? Mas eu tinha que dividir aqui com vocês”, finalizou Cariani.