Samara Mapoua, de 30 anos, voltou a ser presa na segunda-feira (29), após se entregar a uma delegacia por ter sua liberdade revogada pela Justiça por porte ilegal de arma de fogo. Ela havia deixado o presídio no dia 31 de março.
Em um post no Instagram, a mãe da influenciadora, Adriana Jesus, comunicou aos seguidores sobre a decisão que fez a filha voltar à prisão. "Mapoua já tinha iniciado o cumprimento das medidas cautelares e seu processo foi encaminhado para o Ministério Público responder sobre a possibilidade da celebração de um ANPP", iniciou.
"Então, para evitar grandes transtornos e preservar a segurança de todos que participam da vida dela, resolvemos seguir esse caminho de cumprir a decisão. Porém, não vamos desistir da liberdade, que é um direito dela", continuou.
No dia 26 de março, Samara e outras cinco pessoas foram paradas pela Polícia Militar na Avenida Brasil, zona norte do Rio de Janeiro. Com o grupo, os agentes encontraram uma pistola calibre 380 com numeração raspada escondida embaixo de um dos bancos do veículo.
Na delegacia de Consucesso, a influenciadora, que acumula 5,2 milhões de seguidores no TikTok, assumiu que a arma era dela e informou que estava andando armada por medo, uma vez que estaria sofrendo ameaças.