
Depois de Demi Moore mandar mensagens para Fernanda Torres, agora é Jessica Chastain a querer se tornar amiga da brasileira.
As atrizes conversaram para uma reportagem na revista Interview. Na matéria, a americana elogiou a atuação quieta e contida de Fernanda, mesmo em meio a uma história trágica, e disse querer que elas conversassem em particular "depois de dormirem".
"Quero te enviar meu número de telefone, porque adoraria sentar com você quando não estivermos sendo gravadas", disse. "Quero ser sua amiga. Sua performance é inacreditável, e estou muito feliz que você foi incluída neste grupo de pessoas que foram reconhecidas."
A atriz de "Cenas de um Casamento" elencou a cena do sorriso como uma de suas preferidas em "Ainda Estou Aqui". Na gravação, Eunice Paiva, personagem de Fernanda, manda que todos os filhos sorriam após um fotógrafo pedir uma posição mais séria para uma matéria.
"Esse é um dos meus momentos favoritos que realmente me levantou e me fez dizer 'uau'".
Na entrevista, Fernanda disse que, como parte da preparação para interpretar a ativista de direitos humanos, visitou uma treinadora de atores e psicóloga.
"Por quatro meses, trabalhamos criando memórias. Um dia, ela me disse: 'quero que você apenas deite e ouça porque Eunice passa 11 dias na prisão ouvindo'. Depois de cada sessão, ela me pedia para anotar, para escrever uma carta para meu filho. Era algo muito profundo. Na primeira leitura de roteiro, já tinha ideias para a Eunice."
Na entrevista, Fernanda se disse fã de Jessica e as duas concordaram que não são boas em receberem elogios. "Sou um pouco tímida", falou Jessica. "Mas pude ver que você está no comando da sua vida é capaz de procurar grandes coisas e torná-las possíveis", respondeu a Fátima de "Tapas e Beijos".
Quando perguntada pela artista se teria aprendido algo com o filme, a atriz disse que terminou as gravações totalmente diferente.
"Sou capaz de acessar emoções que não era capaz antes", afirmou. "Os personagens que interpretamos nos ensinam emoções."