Jimmy Fallon fez um pedido de desculpas aos membros de sua equipe por seu comportamento durante as gravações do Tonight Show Jimmy Fallon.
O famoso apresentador do talk show da NBC, Jimmy Fallon, teve uma reunião por Zoom com sua equipe nesta quinta-feira (7), algumas horas após a publicação de uma reportagem na revista Rolling Stone que o acusa de criar um ambiente de trabalho tóxico. A reportagem contou com depoimentos de 14 ex-funcionários e dois funcionários atuais do canal, que preferiram manter o anonimato.
Na publicação, os denunciantes compartilharam relatos de acessos de raiva de Fallon e expressaram sentir-se intimidados e ameaçados por ele. Três pessoas que alegam ser vítimas disseram que chegaram a considerar o suicídio como resultado dessa situação. Além disso, quatro delas buscaram ajuda de um psicólogo após começarem a trabalhar no "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon".
Durante a reunião por Zoom, Fallon teria se expressado com pesar, dizendo: "Sinto-me constrangido e extremamente mal. Peço desculpas se causei constrangimento a você, à sua família e amigos. Estou tão arrependido que não consigo encontrar palavras para descrever."
Segundo o relato da reportagem, nos bastidores do programa, existiriam até mesmo "salas de choro" onde os funcionários poderiam se recuperar dos episódios de raiva e estresse do apresentador.
Uma dessas situações foi presenciada pelo ator Jerry Seinfeld. Ele testemunhou Jimmy Fallon repreendendo um dos assistentes do programa de maneira áspera. Devido a isso, Seinfeld sugeriu que Fallon se desculpasse com a equipe, e, finalmente, ele o fez. À revista, o ator expressou seu apoio ao apresentador, classificando as acusações como bobas.