Eliminado da 'Dança dos Famosos', do Domingão com Huck, nesse domingo (18), Belo não receberá o cachê pela participação no quadro global. O cantor teve o valor penhorado pela Justiça de São Paulo.
De acordo com o colunista Diego Garcia, do Uol, o motivo teria sido uma dívida do artista com o ex-jogador de futebol Denílson. A decisão foi publicada na última sexta-feira (16) pelo juiz Carlo Mazza Brito Melfi, da 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo (SP).
Belo e o atual comentarista esportivo da Band tem uma disputa judicial que já dura mais de 20 anos. Denilson era empresário do esposo de Gracyanne Barbosa quando ele estava na banda Soweto, até que a parceria foi rompida nos anos 2000. O artista acumulou uma dívida de R$ 4,9 milhões pela quebra de contrato.
A defesa do pagodeiro até tentou evitar a penhora, mas teve o pedido negado pelo magistrado. "A alegação do executado [Belo] de que os valores seriam direcionados a execuções trabalhistas não se sustenta, por não haver aqui concurso de credores", afirmou o juiz no despacho.
Todos os participantes da Dança dos Famosos recebem cerca de R$ 12 mil por mês, além de diversos benefícios. Mesmo já eliminado, Belo tem um contrato com a Globo até o final de julho.