
A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, 52, se envolveu em mais uma polêmica esta semana: na última quinta-feira (30), postagens antigas de sua conta começaram a viralizar no X (Antigo Twitter), e os internautas não ficaram felizes com as descobertas.
Dentre os alvos de suas postagens, é possível citar a cantora Miley Cyrus, a também atriz e cantora Selena Gomez, a falecida figura pública brasileira Ygona Moura e até mesmo a própria academia do Oscar:

"Cada vez mais, os filmes do #Oscars fazem a premiação parecer uma cerimônia de filmes independentes e militantes. Eu não sabia que estava assistindo a um festival Afro-Coreano, um protesto de Black Lives Matter ou o 8M. Tirando isso, uma cerimônia muito, muito feia (...)", disse Karla Sofía na publicação.
A atriz então recebeu uma onda de hate, até que decidiu desativar seu perfil no dia seguinte (31).
Em nota recente, Gascón reconheceu autoria de postagens. "Só posso dizer que hoje não sou a mesma pessoa de dez ou 20 anos atrás. E, ainda que nunca tenha cometido nenhum crime, também não era perfeita — e nem sou agora. Apenas tento aprender e ser uma pessoa melhor a cada dia", defendeu ela.