
O rapper Kendrick Lamar, que se apresentou neste domingo (9) no intervalo do Super Bowl, a final de futebol americano, tirou da letra de sua música "Not Like Us" um trecho em que chama o cantor Drake de pedófilo.
"Not Like Us" rendeu a Lamar cinco estatuetas no Grammy –inclusive de melhor gravação e música do ano– e foi feita a partir de uma briga com Drake. O cantor lançou a "diss track", em que acusa o outro de ser um pedófilo, em maio do ano passado.
Antes de começar a cantar, dançarinas do palco provocaram Lamar. "Eu quero cantar a música favorita deles, mas você sabe, eles amam processar", disse. Após a repercussão de "Not Like Us", Drake processou a gravadora de Lamar, Universal Music, alegando difamação.
Em um dos trechos, Lamar chama Drake de "pedófilo certificado". Essa parte foi cortada de seu show no Super Bowl, mas o rapper manteve uma referência à suposta predileção dele por menores de idade.
Segundo o portal de notícias TMZ, os detalhes da set list foram acordados na última semana com Lamar e executivos da Liga Nacional de Futebol (NFL) e a transmissora do jogo, a Fox.
Apresentado pelo ator Samuel L. Jackson, Lamar convidou também SZA e DJ Mustard para a apresentação. A jogadora de tênis Serena Williams também participou, dançando brevemente.
Antes de começar a música, Lamar disse "Eu quero cantar a música favorita deles, mas você sabe que eles amam processar".