Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Lance Reddick, ator de John Wick e Fringe, falece aos 60 anos

Americano também apareceu em The Wire, Lost e Oz

Lance Reddick, ator de John Wick e Fringe, falece aos 60 anos. Lance Reddick, ator de John Wick e Fringe, falece aos 60 anos.

O mundo do entretenimento está em luto com a notícia do falecimento do ator Lance Reddick aos 60 anos de idade. Conhecido por seu papel em John Wick e pelas séries Oz, The Wire, Lost e Fringe, a morte de Reddick foi confirmada pela polícia de Los Angeles (EUA) ao TMZ, sem divulgar a causa da morte.

Nascido em Baltimore, nos EUA, Reddick começou a estudar música na adolescência, retornando a essa arte em 2007 com o lançamento do álbum Contemplations & Rememberances. Porém, decidiu seguir a carreira de ator no meio dos anos 1990. Seu papel como Johnny Basil no drama prisional Oz (2000-2001) o levou a se destacar no mundo da atuação, iniciando uma sequência de sucessos na TV e no cinema.

Reddick apareceu em filmes como Jonah Hex - Caçador de Recompensas (2010), O Ataque (2013), Oldboy: Dias de Vingança (2013) e O Hóspede (2014). Em 2014, estreou no papel de Charon, o anfitrião do hotel Continental na franquia John Wick, tornando-se uma das figuras mais icônicas da saga de ação.

Além disso, Reddick participou de diversas séries de sucesso como Dr. Taylor em Law & Order: SVU (2000-2001), policial Cedric Daniels em The Wire (2002-2008), o misterioso Matthew Abaddon em Lost (2008-2009) e o chefe do FBI Phillip Boyles em Fringe (2008-2013).

Outro projeto ainda não lançado de Reddick é a série Percy Jackson e os Olimpianos, adaptada dos livros de Rick Riordan. O ator foi anunciado no papel de Zeus em janeiro e as filmagens da primeira temporada acabaram em fevereiro, de forma que Reddick ainda deve aparecer nos primeiros episódios.

Reddick deixa a esposa, Stephanie Day, com quem era casado desde 2011, e dois filhos de um relacionamento anterior.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias