A conturbada briga judicial entre Ana Hickmann e Alexandre Correa ganhou novos capítulos nesta quinta-feira (15). Um laudo pericial revelou que o ex-marido da apresentadora desviou mais de R$ 41 milhões da empresa da qual ambos eram sócios, a Hickmann Serviços Ltda., para suas contas particulares.
De acordo com a colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, o parecer técnico entregue a loira revelou que o empresário ocultou as transações dos registros contábeis da empresa, em uma ação para enganar sócios e credores. Além disso, o laudo relatou também que Correa emitiu diversas notas frias e que falsificou a assinatura de Hickmann.
O documento, que tem 34 páginas e foi assinado pelo perito Cláudio Wagner, afirma que “o surpreendente [das movimentações financeiras] não se limita ao montante do numerário transferido [para as contas de Alexandre], mas sim à forma dissimulada como essas saídas foram contabilizadas”.
Em um outro trecho, o perito diz: “Claramente uma fraude contábil, pois oculta na contabilidade os saques efetuados por Alexandre Bello Correa. Além disso, não evidencia integralmente e de forma correta o débito dele junto a empresa referente aos respectivos saques. Ou seja, é uma verdadeira manipulação dos relatórios financeiros que acaba por enganar sócios e credores”.
A investigação descobriu 1.423 transferências eletrônicas realizadas através do internet banking, entre os anos de 2018 e 2022. As saídas da conta da empresa foram registradas como despesas. O laudo também apontou 32 notas frias emitidas, no total de R$ 4,9 milhões.