Leda Nagle voltou a dar o que falar nas redes sociais após participar do podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo. No bate-papo, a jornalista afirmou que se incomoda por não poder utilizar termos hoje considerados racistas, como a expressão "denegrir".
"Tem um monte de coisa que eu não sei hoje em dia como se fala mais. Você não sabe mais como se referir, por exemplo. Tem o 'denegrir' que não pode falar. 'Mulata' também não pode, e isso me incomoda muito, porque às vezes fico meio atrapalhada", disse.
Leda ainda contou que não concorda com a linguagem neutra e que considera o uso do termo “todes”, usado para se referir às pessoas não-binárias, uma “frescura”. Ela destacou que não vai utilizar a linguagem neutra em seu dia-a-dia.
"Não vou falar todes. Vou falar todos, porque todos quer dizer todos nós. Nós todos. Mas eu não vou falar [a linguagem neutra], porque não vou aprender agora isso. Mas é difícil, porque você não quer ofender as pessoas também. Acho frescura. Quem quiser falar, fala, mas eu não vou falar", comentou.