Famoso programa nos anos 1990 e 2000, o 'Linha Direta' já tem data para voltar à TV Globo após 15 anos. No dia 4 de maio, Pedro Bial estreará no comando da atração, que relembra crimes famosos no Brasil.
De acordo com o Notícias da TV, o primeiro episódio contará o assassinato de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, que aconteceu em 2008. A jovem foi mantida em cativeiro pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, por cinco dias em Santo André, na Grande São Paulo.
O sequestro parou o Brasil e foi transmitido ao vivo ao longo dos dias. Na época, a adolescente estava em companhia de três amigos, dois garotos liberados no mesmo dia e de Nayara, também com 15 anos, que, que chegou a ser libertada 33 horas depois, mas retornou ao apartamento para ajudar com as negociações com a polícia.
O novo 'Linha Direta' será exibido após o Cine Holliúdy, por volta das 23h. Dois crimes serão contados a cada semana. Um deles já solucionado pela polícia, enquanto o outro ainda está sem desfecho.
"Estamos aí renovando esse formato, pois existe um carinho popular na memória e tem esse desejo por justiça, que todos nós temos, o povo brasileiro tem. De uma certa forma, não querendo se arrogar muito a importância, como inspiração pelo desejo de justiça, acho que o programa tem o seu lugar", disse Pedro Bial.