Luana Piovani, de 48 anos, resolveu expor sua opinião sobre o fim da escala 6x1, em que se trabalha seis dias e tem descanso apenas no sétimo. A atriz, que mora em Portugal, pediu empatia das elites em relação aos mais pobres.
Em seu perfil no Instagram, a loira publicou um vídeo em que defende o fim do modo de trabalho, assunto bastante discutido na web nos últimos dias. Ela criticou quem se colocou contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP).
"É tão difícil ser cidadão no Brasil, já virou até piada, porque a gente tem que explicar o óbvio. Por que o pessoal é contra? Por que eles estão pensando que o povo só pensa no seu próprio umbigo, gente?", iniciou ela.
"Estou querendo entender por que todo mundo que é rico é de direita e não consegue ter empatia, compaixão pelos seus semelhantes que não ricos, milionários, bilionários. Eu fiquei aqui perguntando como é que pode? Não é possível que as pessoas não tenham consciência de classe, não tenham generosidade, empatia, sororidade, doloridade, compaixão", acrescentou.
Na sequência, Luana ressaltou que trabalha 11 horas por dia em uma escala 5x2. "A gente trabalha 11 horas por dia, mas é outra coisa, tá? É um outro tipo de trabalho e é todo mundo remunerado, bem-remunerado e feliz. Mas vocês imaginam quem trabalha arduamente, quem pega duas conduções, leva três horas para chegar no trabalho, quem não tem apoio em casa de funcionária, quem tem que chegar em casa do trabalho, fazer o jantar, lavar a louça, cuidar do menino, dar banho, botar para dormir, acordar, quatro horas da manhã para ir trabalhar de novo. Como é que ninguém pensa no pessoal, gente? Eu não posso conceber", finalizou.