
Luciana Gimenez, de 55 anos, se assumiu demissexual. Em participação no programa “Na Palma da Mari”, na CNN, a apresentadora da RedeTV! afirmou que, assim como a definição do termo, só sente atração sexual por pessoas com as quais sente algum tipo de conexão emocional.
No bate-papo com Mari Palma, a famosa compartilhou sua visão sobre relacionamentos e explicou que não tem o impulso ou o desejo de se envolver com várias pessoas em um ambiente casual. "Não tenho esse desprendimento de beijar várias pessoas numa festa, por exemplo. Nunca fui assim, nem adolescente. Não é preconceito, eu só não gosto. Não consigo ver dez pessoas numa festa que eu acharia legal", disse.
Para Gimenez, ela precisa sentir pelo menos um friozinho na barriga. "Costumo conhecer, jantar, ver se vale a pena. Tenho muito respeito pelo meu corpo. Para eu ficar nua na frente de alguém, tem que valer muito a pena. Acho que é um lugar muito sagrado. Na minha cama, então… Vai ter que mandar todos os exames, ficha criminal para dormir lá”, continuou.
Por fim, Luciana ainda contou que ser uma mulher independente e bem-sucedida afasta alguns homens inseguros. "Já me disseram: 'Você é um pouco demais para mim' e 'Não mereço tanto'. Eu não entendo, pra te dizer a verdade. Mas sou muito bem resolvida, não pego no pé e sou detalhista", disse.