
Luiz Bacci quebrou o silêncio e decidiu comentar sobre sua demissão da Record TV, anunciada no dia 17 de janeiro. Durante participação no programa Domingo Legal, do SBT, o jornalista contou que a emissora acreditou em especulações da internet e não quis conversar com ele.
Segundo o ex-apresentador do Cidade Alerta, o canal do Bispo Edir Macedo antecipou sua saída por receio de que ele priorizasse outros projetos. "Eu esperava que viessem me perguntar, mas não houve essa conversa. Mas não por maldade, pela correria. No réveillon, eu recebo a ligação de um colega apresentador da casa, e ele diz: 'estão falando que você vai pro SBT, senta com os caras e conversa'. Eu pedi pra falar e ninguém quis, eles resolveram ouvir esse barulho de nota e corredor", disse.
O comunicador não escondeu sua tristeza por não ter tido a chance de se despedir do público que o acompanhou na emissora ao longo de 17 anos. “Queria ter conversado pra engrenar a próxima história, mas não quiseram essa conversa. Fiquei muito chateado por não ter despedida. É uma vida, 17 anos, é a casa que me construiu de verdade como jornalista”, contou Bacci.
“Mas ao mesmo tempo eu entendo a Record. Você tem um apresentador insatisfeito com a carga horária, enquanto tem outros apresentadores querendo mais tempo. Eu entendi eles. Eu respeito, mas acho que seria mais elegante pra Record, pro público, pra mim, ter feito uma despedida bonita, agradável”, acrescentou.
Na nova fase de sua carreira, Luiz confessou que tem planos para empreender e gerar empregos por meio da própria empresa. "Estou trabalhando para construir uma empresa, empreender de verdade e gerar empregos", afirmou.