Luiz Inácio Lula da Silva usou suas redes sociais na manhã desta terça-feira, 31, para parabenizar Lionel Messi, que recebeu o tradicional prêmio de melhor jogador do mundo, o Bola de Ouro, pela oitava vez na carreira.
Fã assumido de futebol, o presidente alfinetou os jogadores brasileiros por causa do jejum de títulos mundiais da Seleção. Após o post, alguns internautas apontaram uma indireta ao jogador Neymar.
“O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”, escreveu Lula.
"Ele vai se jogar no chão e começar a chorar, cuidado presidente!", brincou o humorista Marco Luque. "Ontem foi a Marquezine e hoje é o presidente do próprio país. Está difícil para o Neymar ultimamente (risos)", comentou um usuário da rede social.
O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina…
— Lula (@LulaOficial) October 31, 2023