Silvana Taques, de 52 anos, resolveu quebrar o silêncio e se manifestar sobre as declarações feitas por sua filha, Larissa Manoela, ao Fantástico no último domingo (13). Em entrevista à Folha de São Paulo, a ex-pedagoga contou estar em "profunda tristeza e desolação" com as atitudes da atriz.
A empresária lamentou a enorme exposição e afirmou que sempre respeitou as escolhas da artista. "O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela. Amo a minha filha, e continuarei amando. Tudo o que eu fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela", disse.
"Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: 'Você não é obrigada a fazer'. Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la", continuou.
Questionada sobre o patrimônio de Larissa Manoela, Silvana não quis entrar no assunto, mas alegou que todas as decisões tomadas foram pensando no que era melhor para a filha. "A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela".
"Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos", finalizou ela.