A mãe de Paulo Gustavo trouxe a público detalhes sobre o testamento de Paulo Gustavo, que faleceu em 2021, aos 42 anos, em consequência de complicações da covid-19. Participando do podcast "Quem Pode, Pod", de Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, Dona Déa abriu o coração em relação à vida e de como tem lidado com a perda do filho.
De acordo com a inspiração da personagem Dona Hermínia, do sucesso do teatro e do cinema Minha Mãe é Uma Peça, o ator fez seu testamento aos 39 anos, três anos antes de sua morte, deixando um apartamento no Rio de Janeiro para os pais.
“Você já viu uma pessoa de 39 anos fazer um testamento? É incrível. Ele deixou esse apartamento para mim e para o pai. O mesmo apartamento...Era pra gente vender e levar um dinheiro. Vendemos o 'Filho da Mãe', documentário para a Amazon, e eu pude comprar a parte dele [pai de Paulo Gustavo]", completou ela.
Ainda no bate-papo, Dona Déa contou como lida com a morte de Paulo Gustavo. "Quando as pessoas me falam que eu tenho força, respondo que não tenho força. Eu tenho fé. A fé é que me ajuda a ficar em pé e no meu trabalho. E meu trabalho não é só no Luciano [Huck]. Mas o trabalho em casa, o fato de eu ir no mercado. Sou a gestora da minha família, vejo meus netos. Eu sofro, estou aqui falando e rindo, mas sofro".
A conversa também rendeu elogios a Thales Bretas, viúvo do ator. "Meu genro é maravilhoso, a gente se dá muito bem. Eu não me meto na vida dele, ele nem se mete na minha. As pessoas quando perguntam de Thales pra mim, eu digo: 'eu me dou muito bem com Thales'", disse.
"O único dia em que eu vou brigar com Thales é quando ele fizer alguma coisa contra os filhos, mas ele é um pai maravilhoso. O que ele posta na internet é real, as crianças são apaixonadas pelo pai", acrescentou.