Apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Malvino Salvador prometeu fiscalizar a gestão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2023. Em entrevista ao Notícias da TV, o ator afirmou que a legenda é muito autocentrada e deixa os interesses nacionais em segundo plano.
"Espero que faça boas escolhas pensando no Brasil como um todo e não no partido. Isso é o que tem que se pensar. Essa é e sempre foi a minha grande questão contrária às atitudes do PT. Na minha opinião, o PT sempre pensou no partido, nunca pensou no Brasil", disse.
Para Malvino, os 12 anos do governo do PT, tanto no período gerido por Lula (2003–2011) quanto na gestão de Dilma Rousseff (2011-2016), o partido perdeu muitas oportunidades de impulsionar positivamente o Brasil. "Lula chegou a ter 85% de aprovação nacional no mandato dele. Tinha a faca e o queijo na mão para transformar o Brasil positivamente", disparou.
Sobre o que poderia acontecer nas próximas eleições, o ator enfatizou: “A gente vai entender o que é que vai ser para tentar fazer uma escolha boa daqui a quatro anos, nas próximas eleições", finalizou.