O marido de Walewska Oliveira quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o trágico acidente que tirou a vida da ex-atleta. Ricardo Alexandre Mendes explicou os motivos que o fizeram se manter em discrição, inclusive de não ter participado do funeral da esposa.
Em entrevista ao UOL, o corretor de imóveis afirmou que a família da atleta não permitiu sua ida à despedida. “Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia”, disse.
A versão foi contestada po Weslley Oliveira, irmão de Walewska, que disse que a família não se opôs a participação de Ricardo no funeral. "Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada”, afirmou.
Sobre não ter ajudado com os custos do funeral, o corretor contou que "ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo. Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta", disse.
Ainda na entrevista, Ricardo desabafou: "Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela”.
Ele também revelou que a ex-atleta o enviou uma mensagem no WhatsApp pouco tempo antes do acidente, às 18h07. Conforme o print da conversa, ela encaminhou a frase: "Amo você. Mas, acho que você já tomou a sua decisão". Também te amo", respondeu o corretor.
Walewska Oliveira morreu na última quinta-feira (21), cerca de 8 minutos após a troca de mensagens, ao cair do 17º andar do prédio em que morava, em Cerqueira César, bairro nobre da região central de São Paulo. De acordo com o documento da Polícia Civil, as circunstâncias da morte serão investigadas, mas há hipótese de suicídio.