O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada no Instagram oficial da banda.
O artista lutava contra um câncer raro inguinal desde 2022. O cantor recebeu a notícia de que estava curado da doença em dezembro do mesmo ano. No entanto, quatro meses depois, ele anunciou a retomada do tratamento.
Anderson teve uma piora no estado de saúde na manhã desta sexta-feira (26) e seu quadro era considerado gravíssimo. Ele havia sido transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (22).
"Nosso guerreiro lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda familia, amigos e sua imensa legião de fäs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", diz a nota.