O baterista do Skank, Haroldo Ferretti, surpreendeu os fãs e admiradores ao revelar detalhes do término da banda. Durante participação no Beyond The Cave Podcast, o músico contou que a decisão partiu de Samuel Rosa, vocalista do grupo.
"A decisão de acabar com o Skank foi uma decisão do Samuel. Ele falou em uma reunião nossa 'Estou querendo botar o assunto na mesa, vamos terminar a banda. Eu estou afim de ter uma carreira nova'", iniciou.
Ferretti contou que Samuel queria sair em turnê solo e realizar parcerias com artistas que não “conversavam tanto com o conceito" da banda. "Poderia ter sido qualquer um de nós [...] Mas não foi, e foi dele, mas a partir do momento que ele tomou essa decisão e trouxe para banda, ninguém contestou", disse.
"Eu abracei e parecia que eu que tinha tomado a decisão [...] É um baque, você está tratando de como vai ser o próximo cenário ou fechando conta e de repente, 'Vamos parar a banda", finalizou o baterista.
A banda chegou ao fim no dia 26 de março de 2023, após 30 anos de carreira, em um show realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A turnê de despedida passou por 96 cidades.