Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Naiara Azevedo registra ocorrência após sofrer violência doméstica do ex-marido

As investigação tramitam em segredo de justiça

Imagem ilustrativa da imagem Naiara Azevedo registra ocorrência após sofrer violência doméstica do ex-marido

A cantora e compositora, Naiara Azevedo procurou a Polícia Civil de Goiânia após ser vítima de violência doméstica do ex-marido, na madrugada desta quinta-feira, 30.

Segundo informações de um agente da Central de Flagrantes, a vítima foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) dentro da central.

A cantora solicitou a justiça uma medida protetiva para impedir o ex-marido e qualquer outro familiar de se aproximar dela.

Naiara Azevedo ficou nacionalmente conhecida pelo hit 50 reais, música que ganhou o título de música mais tocada em 2016.

Artista entra para listas de famosas que sofreram violência doméstica e não ficaram em silêncio, buscaram a justiça.

A apresentadora Ana Hickmann foi vítima de violência doméstica há poucos dias

Modelo e apresentadora da Rede Record denunciou o seu esposo por agressão física. Segundo o relato da apresentadora o marido lesionou o braço dela em uma porta durante uma briga na residência do casal. Os advogados da apresentadora entraram com o processo de divórcio pela lei Maria da Penha mas o pedido foi negado pela justiça.

Outro caso que chamou à atenção em Goiás, foi o da Deputada Federal, Silvye Alves, na época apresentadora da Record Goiás, a qual foi agredida pelo ex.

Violência contra a mulher

As agressões contra as mulheres ocorrem de diversas formas:

Violência Física

Conduta que ofenda a integridade física da mulher, as mais comuns são os espancamentos.

Violência Psicológica

Palavras e ações que provocam danos emocionais às vítimas humilhação, manipulação, ameaças.

Violência Sexual

Não é não. Mesmo mantendo um relacionamento é crime obrigar uma mulher a ter uma relação sem seu consentimento.

Violência Patrimonial

Subtração de objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos da vítima.

Violência Moral

Calúnia, difamação ou injúria contra a mulher.

Para todos os tipos de violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha age para proteger as vítimas. A lei foi sancionada em 7 de agosto de 2006 Com 46 artigos distribuídos em sete títulos, ela cria mecanismo de prevenção e de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em conformidade com a Constituição Federal.

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, três a cada dez brasileiras já sofreram violência doméstica. Mais de 25,4 milhões de brasileiras já sofreram violência doméstica provocada por homem em algum momento da vida, segundo o DataSenado. Desse total, 22% declararam que algum desses episódios de violência ocorreu nos últimos 12 meses.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias