Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Novela de Alessandra Poggi "Garota do Momento" ganha destaque internacional na revista Variety

Autora demonstra empolgação com o sucesso da novela em entrevista exclusiva

Personagem Beatriz Toledo em 'Garota do Momento'. Foto: Globo Personagem Beatriz Toledo em 'Garota do Momento'. Foto: Globo

A revista americana Variety publicou, na última segunda-feira (20), uma entrevista exclusiva com Alessandra Poggi, autora da novela da Globo 'Garota do Momento'.

A novela das 18h é ambientada nos anos 50, e tem conquistado cada vez mais um público variado ao abordar temas sérios como racismo e machismo de forma descontraída, a partir da história de Beatriz Toledo (Duda Santos), que acredita ter sido abandonada pela mãe (Carol Castro) quando criança. Ela descobre apenas 16 anos depois que, na verdade, sua mãe sofreu um terrível acidente, onde perdeu a memória e agora vive nas garras de Juliano (Fábio Assunção) e Maristela (Lilia Cabral).

"Em 1958, os homens traíam constantemente as suas esposas; a sociedade era muito sexista e racista. Os filhos de mães divorciadas sofreram muito. Pessoas queer não poderiam viver de verdade. Então, eu queria falar sobre essas questões, que infelizmente ainda são relevantes hoje. Eu não poderia ignorar isso", diz Poggi.

A autora acrescenta que, assim como o público, ela ama acompanhar a novela pela TV enquanto faz comentários simultâneos em suas redes sociais. "Eu fico no Twitter enquanto o episódio está no ar para conferir o que as pessoas estão dizendo. Adoro quando minha manicure toca no assunto, quando ouço as pessoas conversando sobre isso no supermercado. As pessoas escrevem para mim e me contam sobre as coisas que gostam e as coisas que não gostam.”

Para Poggi, 'Garota do Momento' é sem dúvidas o maior de seus triunfos entre as novelas que já produziu. Ela também destaca sua felicidade ao conseguir espalhar a cultura brasileira através da obra, e a importância das telenovelas para o Brasil.

“Quando vemos algo que escrevemos, ou que um amigo escreveu, sendo consumido no exterior, ficamos muito felizes, porque é uma forma de divulgar a nossa cultura. As pessoas ficam mais interessadas em visitar nosso país, ler nossos autores, consumir nossa arte… As novelas levam o Brasil para o mundo.”

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias