O projeto Superman Lives, que teria Nicolas Cage como o Homem de Aço e seria dirigido por Tim Burton, nunca chegou a ser produzido. Porém, o projeto ainda é muito comentado na internet e já rendeu até um documentário, intitulado Death of Superman Lives: What Happened? A ideia era que o filme se adaptasse a HQ da Morte do Superman.
Segundo Nicolas Cage, a versão do Superman que ele e Tim Burton estavam compondo teria uma espécie de "ar de emo". "Era mais um Superman dos anos 1980 com cabelos longos pretos de samurai. Achei que seria um super-homem realmente diferente, meio emo, mas nunca chegamos lá", revelou Cage.
Cage também conto que inicialmente, os queriam que Renny Harlin dirigisse o filme, mas ele insistiu que Burton seria a escolha certa para o projeto. "Eu disse, isso tem que ser Tim Burton. Liguei para Tim e disse: 'Você faria isso?' Tim não me escalou, eu escalei Tim e Tim disse que sim. Eu amei o que ele fez com Michael [Keaton] e Batman, e eu era um grande fã", explicou Cage.
Embora Superman Lives nunca tenha sido realizado, os fãs da franquia ainda se perguntam como teria sido o filme se tivesse sido produzido.